sábado, 27 de fevereiro de 2010

Pregação de Domingo - 21/02/2010

Pr. Bruno Côrtes

Texto:

II Co 4:4 - Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.

II Pe 3:9 - O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.

Deus criou a terra e a deu aos homens e disse a eles que a dominassem. Mas o diabo através do pecado do homem tem dominado a terra, dia apos dia.

Entendendo desde o início:

O jardim do Éden era de compostos minerais.
- Deus criou o homem da terra.
- Deus criou os anjos dos minerais.

Satanás não podia entrar na terra pela sua própria natureza, já que este era um anjo (caído), ele teve que ter um componente do planeta terra para vir, então usou a serpente.

Por isso existem centros satânicos, e etc, pois Satanás precisa de um meio onde se manisfestar, através de pessoas ou lugares consagrados.

Sl 8 - vers. 6 - Fazes com que ele tenha domínio sobre as obras das tuas mãos; tudo puseste debaixo de seus pés:

O capítulo fala do domínio do homem sobre a terra. Mas em algum momento o homem perdeu esse dominio.


Rm 7:17-19
- 17 De maneira que agora já não sou eu que faço isto, mas o pecado que habita em mim. De maneira que, agora, já não sou eu que faço isto, mas o pecado que habita em mim.
18 Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem. Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e, com efeito, o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem.
19 Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço.



Tudo o que Deus fez era bom a terra era boa.Mas quando houve a queda do homem, através do pecado, a terra foi amaldiçoada. E assim deixou de ser dominada pelo homem.

Quando Adão e Eva caíram, toda a humanidade caiu.

"Satanás não pertence a terra, ele e um intruso, um invasor. Lutemos contra esse invasor."

Rm 3:21
- Mas agora se manifestou sem a lei a justiça de Deus, tendo o testemunho da lei e dos profetas;

Jesus veio para reverter, tirar-nos dessa condição

Isso quer dizer que não pagaremos mais nossos pecados, Jesus pagou por nós na cruz. Se Jesus não fosse homem a redenção não seria válida.

A Verdade liberta


Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará!

Quando Jesus negou as tentações do diabo ele abriu a mão da sua natureza divina para que a redenção da raça humana não fosse desvalidada.

I Tm 2:5 - Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.
Deus antes de fazer algo ele procurava na terra um homem, um intecessor. Da mesma forma que o diabo apenas pode agir na terra através de um elemento da terra, Deus também se limita a isso. Por isso usa os intercesores.

A ORAÇÃO É A PORTA DE DEUS NA TERRA!

Quando oramos, as coisas começam a acontecer na terra, Deus precisa de um canal. E o único canal que temos com Deus acontece através da oração.

É como um telefone, se não há sinal, não tem como nos conectarmos com a pessoa do outro lado da linha, assim não tem como escutarmos a voz da outra pessoa, da mesma forma é com Deus, se não oramos, não tem como escutarmos a voz dele, pois não há ligação. Assim o agir de Deus também não acontece!

E quando orarmos também devemos orar em nome de Jesus, pois nEle TUDO foi restaurado na terra!

A Paz,

Um comentário:

  1. sou grata a Deus por esse ministério de levantar famílias; pessoas sendo restauradas ,lavantadas para a glória de DEUS.uma igreja com raízes , e palavra , que não tem do que se envergonhar.
    que Deus amplifique teus termos nova vida; e alarque tuas tendas , a mão de Deus é contigo para que do mal não sejais aflíta.abrç.

    ResponderExcluir